Os próximos episódios de ‘A Herança’ trazem um dos momentos mais dramáticos da novela. Brígida (Margarida Marinho), cansada das humilhações constantes do marido, Vicente (Albano Jerónimo), tenta pôr fim à vida.
Depois de perder o controlo da fábrica e de se ver afastado dos negócios, Vicente mergulha numa espiral de raiva e manipulação. Obcecado pelo dinheiro e pelo poder, o vilão começa a extorquir a própria mulher, exigindo-lhe cada vez mais luxos e caprichos.
Numa das cenas, Vicente obriga Brígida a comprar-lhe um carro topo de gama e, em seguida, fala em adquirir um barco.
“É um investimento”, diz ele, enquanto a esposa tenta contrariar a ideia, mas é silenciada com brutalidade.
“Preocupe-se apenas em passar-me o cartão de crédito e ficar caladinha”, atira o marido, com frieza.
A humilhação é demais para Brígida, que se sente completamente anulada. Sozinha e desesperada, a matriarca dos Novais toma uma dose excessiva de comprimidos e perde os sentidos.
Minutos depois, é encontrada inanimada no sofá e levada de urgência para o hospital.
O estado de Brígida é grave e a família entra em desespero, especialmente Pilar, que se culpa por não ter percebido o sofrimento da mãe.
Enquanto isso, Vicente mostra-se impassível perante a situação, provocando ainda mais revolta nos filhos e na família Novais.
Este será um dos episódios mais intensos e comoventes de ‘A Herança’, marcando uma viragem dramática no rumo da personagem de Brígida — e nas consequências que se seguirão para Vicente.
