As emoções continuam ao rubro em ‘Vitória’, e os próximos episódios trazem uma das cenas mais intensas da novela. Movido pela raiva e sede de vingança, Manuel (José Raposo) perde o controlo e destrói o escritório de João (Jorge Corrula), deixando um verdadeiro rasto de destruição.

Tudo começa quando o empresário entra no espaço do advogado, visivelmente alterado. De luvas postas e martelo na mão, Manuel explode“Viemos cá dar uma lição a este ranhoso. É tudo para partir!”

Ao seu lado está António, que o tenta acalmar, mas sem sucesso. “A minha filha trabalha aqui! Não podemos rebentar isto!”, diz o pescador. Ainda assim, Manuel insiste: “Temos de redecorar esta porcaria!”, grita, antes de começar a destruir tudo à sua volta — mesas, candeeiros e até esculturas.

A dada altura, o empresário repara no farol decorativo, uma peça feita pelo pai de João. Sem hesitar, atira-o ao chão e parte-o com fúria. “Era um símbolo do pai. E eu sou o filho!”, ironiza, descontrolado.

Mais tarde, João chega ao local e fica em choque com o cenário. “Meu Deus… quem fez isto?”, questiona, sem acreditar no que vê.
Ao ver o farol partido, percebe de imediato que o autor só podia ser Manuel Mendonça“Deve pensar que me mete medo. Palhaço.”, diz o advogado, furioso.

Alice tenta acalmá-lo, mas João mostra-se determinado em não deixar o sogro impune: “Apresenta queixa e avisa-o de que se tentar algo contra mim, vai ser ele a pagar caro!”

Segundo José Raposo, este momento marca uma nova viragem na personagem.

“O Manuel é um homem sem escrúpulos, capaz de tudo para alcançar os seus objetivos. É o grande vilão de ‘Vitória’ e vai surpreender muita gente”, revelou o ator.

Com o clima entre ambos cada vez mais tenso, a guerra entre Manuel e João promete incendiar os próximos episódios.

A ligação foi copiada!