Embora tenham começado a experiência com grande entusiasmo, a relação acabou por não resistir às diferenças entre os dois.
Durante a entrevista, Mariana descreveu Elson como uma pessoa "carinhosa, protetora e com fortes valores familiares", mas reconheceu que as divergências de ambos eram incontornáveis. "Temos formas de ver a vida muito diferentes", afirmou. Ela explicou que no início estavam completamente comprometidos com o futuro da relação, com planos até de três casamentos, mas à medida que o tempo passava, os conflitos começaram a surgir. "Começámos com corpo, alma e coração, mas as briguinhas foram crescendo, e no fim, a nossa grande discussão deixou-me desiludida", disse Mariana, referindo-se ao momento em que sentiu que a relação já não tinha retorno.
Apesar do fim da relação, Mariana sublinhou que conseguiram manter uma boa amizade. "Ele é uma pessoa incrível, e embora tenha sido difícil, conseguimos ultrapassar essa barreira e hoje temos uma ótima amizade. Tenho muito respeito e carinho por ele", comentou.
Um dos principais pontos de discórdia entre o casal foi a questão de viverem juntos. Mariana sempre desejou esse passo, mas Elson, inicialmente, resistiu. "Eu queria muito que vivêssemos juntos, mas ele não queria sair da casa dos pais. Decidimos fazer um ‘test drive’, para ver se funcionava", explicou. No entanto, Mariana reconhece que, no calor das discussões, disse coisas que acabaram por magoar Elson e que também contribuíram para o afastamento entre ambos.
Além de refletir sobre a separação, Mariana anunciou que em breve terá novidades relacionadas com o mundo da moda. "Nas próximas duas semanas vou revelar algo muito bom", disse, sem dar muitos detalhes.
Embora o lançamento de uma marca pessoal não seja algo para já, Mariana deixou em aberto a possibilidade de explorar essa área no futuro, demonstrando o seu interesse pela moda.