Quem diria: Brígida é presa por envenenar Raul
A revelação da autópsia de Raul deixa a família em choque. Afinal, a queda não foi a única causa da morte… alguém andava a envenená-lo! E há uma suspeita a ganhar força: Brígida.
O mistério em 'A Herança' adensa-se e está prestes a rebentar como uma bomba. Clara revela a Sofia e Gonçalo que, mesmo que Raul não tivesse morrido na queda, não teria sobrevivido muito mais tempo: o empresário estava a ser envenenado e morreria no espaço de uma semana.
Movida por ressentimento e acima de tudo por ciúmes, Brígida decidiu envenenar o marido Raul (Virgílio Castelo), de forma a vingar-se da sua vida triste. O ato cruel deixa Raul gravemente debilitado, mas a verdade é que com o acidente de cavalo, a razão da sua morte acaba por ser outra.
Com o tempo, e depois da família descobrir que o patriarca estava a ser envenenado, pedem uma investigação policial. Confrontada com as provas, Brígida é detida e condenada a cumprir pena de prisão.
A prisão da personagem marca uma reviravolta decisiva na trama, trazendo novas dinâmicas às relações familiares e deixando em aberto as consequências que este ato terá para todos os envolvidos.
Este momento promete agitar os próximos episódios, revelando segredos do passado e colocando em causa alianças que pareciam inabaláveis.
