Rui Pedro Silva é um dos talentos mais promissores da nova geração de atores em Portugal. Aos 21 anos, brilha na pele de Bernardo na novela A Herança, exibida pela SIC, formando ao lado de Laura Dutra (Teresinha) um casal muito acarinhado pelo público.
O jovem ator, que iniciou a sua carreira artística com apenas 13 anos, partilhou recentemente no programa Alta Definição, conduzido por Daniel Oliveira, as dificuldades e desafios que enfrentou ao sair da casa dos pais no Porto para viver sozinho em Lisboa.
"Sou muito ligado à família e à casa. É difícil, existe um equilíbrio engraçado. Parte de mim queria chegar a casa ao final do dia, no Porto, e estar com os meus pais. Outra parte quer conhecer o mundo, sair com os meus amigos, divertir-me", revelou Rui Pedro Silva na entrevista emotiva.
Rui Pedro confessou ainda que, ao mudar-se para Lisboa, enfrentou várias dificuldades, desde procurar casa a apenas poucos dias do início dos estudos até aprender a gerir a saudade dos pais. "Não tinha casa, não tinha sítio para viver, mas depois a vida resolveu-se cerca de 15 dias antes do começo das aulas", recorda.
O ator conta já com participações em filmes portugueses reconhecidos, como Restos do Vento e Revolução (Sem) Sangue, e foi um dos nomeados para o Prémio Revelação na XVIII Gala dos Globos de Ouro, em 2024.