Renato cruza-se com David no meio da rua. Os dois desentendem-se, pois o filho de Alberto revolta-se com David no meio da rua. Trocam acusações. Renato diz-lhe que não se devia ter aproveitado de Rita só para chegar até Artur. David afasta-o e dá-lhe um murro. Renato cai inanimado no chão. David foge e Ramalho chama Sérgio, que se junta para ajudar.

Já no hospital, Alberto quer saber o que se passou, mas Renato mente, dizendo que não se lembra de quem o agrediu. Só que, o vilão recebe uma chamada de Ramalho, afirmando que foi David quem bateu no seu filho.O advogado olha para David furioso e desliga. Não se consegue controlar e dá-lhe um valente murro na cara.

David recua com o impacto, incrédulo e confuso, olha para Alberto, sem perceber. "Estás despedido, meu grande filho da mãe! Sai da minha frente antes que eu dê cabo de ti!", grita o advogado. Óscar aproxima-se e coloca-se entre eles, para evitar males maiores. "Chama a segurança e põe esse tipo na rua!", pede Alberto. "Este filho da mãe tem de ser detido, já! Foi ele que agrediu o Renato!", afirma, culpando-o do que se sucedeu a Renato. David não responde e cruza olhares com Óscar, procurando um aliado, sem sucesso.

"Deixe-me, ao menos, tentar explicar", pede-lhe David. Alberto rejeita qualquer explicação e reforça a Oscar para chamar a polícia. "Vou apresentar queixa". David procura retaliar. "Pode chamar, Óscar, assim eu apresento queixa deste senhor. E você é a minha testemunha! Não me pode bater desta maneira, estou no meu local de trabalho", defende-se. O advogado jura vingança e David fica nervoso.